sábado, 3 de julho de 2010

Hasta la vista, hermanos!

A vitória histórica e fenomenal da Alemanha sobre a Argentina teve um gostinho brasileiro. Explico: como os argentinos sempre são nossos maiores rivais, a vitória expressiva da Alemanha, de goleada, trouxe-nos um sabor de vitória muito parecido com o que se o Brasil estivesse em campo. Maradona ficou absolutamente sem espaço para ousar dizer “somos melhores que os brasileiros”, pelo contrário, a derrota por goleada de 4 x 0 coloca os hermanos em desvantagem em relação a nós brasileiros, que perdemos por 2 x 1, visivelmente um jogo muito mais difícil.

Pode parecer exagero, mas agora sinto como se o Brasil tivesse sido campeão, porque a derrota da Argentina não significa apenas um resultado negativo para a partida, mas também a vitória da humildade de Dunga contra a arrogância de Maradona. Vejo Dunga exclamando para Maradona:
 - Diego, hay que endurecer-se pero sin perder la ternura jamas!

E cabe uma piada: mesmo que a Argentina tivesse perdido por apenas um gol, o Brasil estaria na frente. Por quê? Simples, porque o Brasil partiu primeiro da África do Sul de volta para casa.

“Hay que endurecer-se pero sin perder la ternura jamas!" Há que endurecer-se, mas sem jamais perder a ternura) Che Guevara

Josevaldo Campos, meio brasileiro, meio alemão!

3 comentários:

  1. Muito bom seu texo Josevaldo.
    É hoje eu fiquei feliz ao assistir o jogo Argentina x Alemanha, de goleada (risos).
    Toma Maradona! Ta pensando que Beiço de Jegue é arroz doce?(risos).

    ResponderExcluir
  2. legal o texo .
    bem feito tu viu maradona tomou um chocolate .(risos).

    ResponderExcluir
  3. É...não fui original: contra os Hermanos.

    ResponderExcluir