quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Evento promovido por estudantes discutirá a comunicação como instrumento de combate e superação às opressões

Em abril de 2011, a cidade de Salvador receberá estudantes de comunicação social de várias partes do Brasil para a próxima edição do Encontro Regional dos Estudantes de Comunicação (ERECOM). O objetivo do encontro, que acontece anualmente, é discutir as diversas vertentes que perpassam a atividade de comunicação, desde a formação nas academias, e também iniciar o debate para a edição nacional (ENECOM), também realizado todos os anos.

Em 2011, o debate será sobre o papel da comunicação como instrumento de combate e superação às opressões, contemplando temas como a democratização da comunicação, criminalização da pobreza, diversidade cultural e discriminação racial. O cenário, segundo membros da organização do evento, não poderia ser mais oportuno, uma vez que Salvador possui uma população com mais de 80% de afrodescendentes e é considerada a cidade mais negra fora do continente africano.

O evento acontecerá de 20 a 24 de abril, na Universidade Católica do Salvador. Maiores informações, acesse: www.erecomsalvador2011.blogspot.com

Josevaldo Campos

Um comentário:

  1. Acho de extrema importância encontros como esse. Deveria acontecer no Brasil mais discussões sobre tudo, pois isso é um começo pra mudança-Diálogo!

    ResponderExcluir