sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Serra, o 13° apóstolo

Hoje, depois de acompanhar pacientemente as investidas do PSDB de Serra contra a campanha de Dilma nesse segundo turno, perdi a paciência. Serra tem ofuscado completamente a energia boa e positiva de fazer uma campanha limpa, de diálogo com a sociedade. O PSDB tem investido pesado na criação de mentiras contra a candidata petista e usado de forma anti-social e terrorista a Internet para disseminar estas atrocidades. Eles contam com a ajuda de uma elite preconceituosa e conectada com práticas ilegais, sobretudo com as pessoas menos informadas.

Serra tem impedido que a consciência política nasça e se perpetue de forma viva na sociedade. Tem pecado propositalmente e errado insistentemente. Sua última atitude desesperada incluiu os temas aborto e religião para prejudicar Dilma, com a criação de mentiras acerca do posicionamento da petista em relação  aos  assuntos, criando um ambiente em que nada contribui para uma discussão sadia, pelo contrário, ao disseminar mentiras polêmicas, Serra busca enganar as pessoas e se aproveitar politicamente.

Mas o povo brasileiro não pode ser tão ingênuo e sair acreditando em tudo que se diz por aí. É preciso desconfiar e pesquisar, ler, saber qual é, de fato, a verdade. E isso não é impossível de se fazer. Para começar, é importante selecionar de forma gastronômica o que será lido, eliminando as TVs e os jornais que causam indigestão. Dieta fácil de ser cumprida.

Como o assunto já está bastante em evidência, não cabe aqui prolongar. Mas pela postura hipócrita que a Igreja tem assumido durante esse processo político, vou acrescentar aqui algumas palavras da psicanalista Maria Rita Kehl em entrevista à revista CartaCapital:

É horrível que os candidatos tenham que aparecer ajoelhados comungando, dizendo que são a favor da vida…claro que são a favor da vida, quem é que não é?Agora, é a Igreja que não é a favor da vida. Aí é uma opinião minha. A ONG Católicas pelo Direito de Decidir me convidou para debater e elas pensam assim: a criminalização do aborto é uma questão contra a liberdade sexual da mulher, ponto. Não pode usar camisinha, porque a Igreja também é contra. Então é uma questão de dizer: sexo só dentro do casamento e só para ter filho. É isso, que não está escrito assim, mas é o que está dito. Se não pode usar preservativo, não pode evitar filho, não pode nem evitar infecções, epidemias como o HIV que mata milhões na África, que “a favor da vida” é esse?

No Novo Testamento consta que Judas, um dos 12 apóstolos de Jesus, perdeu sua designação por ter traído o grande mestre. Tentou se enforcar. José... Serra deve estar de olho nessa vaga.

Que Deus possa olhar pela sua alma. Amém?


Josevaldo Campos

2 comentários:

  1. Deixemos que nas urnas Serra seja derrubado e repense o seu discurso hipócrita de dormir com Deus e acordar com o diabo para assim conquistar eleitores de todos os seguimentos, com o parênteses de, a saber, quando acorda com o diabo estamos falando justamente dos membros da igreja católica "contra a vida" como vem sendo essa instituição desde seus primórdios, desde a inquisição onde matavam-se mulheres, numa verdadeira "caça às bruxas", quais bruxas seriam essas, as mesmas que hoje estão sendo caçadas com a vedação da legaligação do aborto, uso da camisinha... Abraços

    ResponderExcluir
  2. Serra ataca de todos os lados até porque ele está atraz nas intenções de voto segundo pesquizsa, tem aqueles que ainda se comovem com seu descurso, que não é o meu caso, mais basta está bem informado para saber que tudo isso não passa fachada.
    Chegao a achar engraçado até, porque desde a 4° série do ensino fudamental aproximadamente que a escola, catequistas em fim pregam a importância de usar preservativos, e agora dizem que é a favor da vida, como não usar preservativo diante de tantas Doenças
    Sexualmente Transmissíveis?
    O assunto é bastante polêmico e Serra achou que de "lucrar" dizendo que é a favor da vida(risos).

    ResponderExcluir